"Vamos ampliar nossa capacidade de atuar junto às empresas aéreas para garantir a ampliação de rotas com destino ao Brasil no mercado internacional, de forma que o turista consiga acessar com facilidade a diversidade de destinos que temos em nosso país", disse Freixo. "A cada nova rota, há uma série de ações de promoção dos nossos destinos realizada pela Embratur, na origem desses voos, para garantir que o turista venha", acrescentou.
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, revelou que há planos para expandir o leque de destinos turísticos brasileiros no mercado estrangeiro ainda neste semestre. Ele enfatizou a importância de atuar em parceria com as empresas aéreas para garantir a ampliação de rotas com destino ao Brasil, facilitando o acesso dos turistas à diversidade de destinos que o país oferece.
O estudo, conduzido pela Gerência de Informação e Inteligência de Dados da Embratur, em parceria com o Ministério do Turismo e a Polícia Federal, identificou os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina como as principais portas de entrada dos viajantes. Dentre os países de origem mais recorrentes entre os estrangeiros que escolheram o Brasil como destino turístico, a Argentina liderou o ranking, com 1,3 milhão de turistas, seguida pelos Estados Unidos (327 mil), Paraguai (233 mil), Chile (223 mil) e Uruguai (199 mil).
Um levantamento realizado pela Embratur revelou dados surpreendentes sobre o turismo no Brasil. De janeiro a junho deste ano, o país recebeu mais de 3,2 milhões de turistas estrangeiros, equivalente a 92% do total registrado em todo o ano passado, quando 3,6 milhões de visitantes vindos do exterior desembarcaram no território brasileiro, informou a Folha de S.Paulo.