O direito ao trabalho com um governo de verdade que busque a geração de empregos.
A recuperação dos direitos trabalhistas destruídos a partir do golpe contra Dilma.
O direito do trabalhador e da trabalhadora negra de ganhar o mesmo que os brancos em atividades iguais.
O direito dos filhos e filhas dos trabalhadores e trabalhadoras negras e pobres freqüentarem as universidades.
O direito dos trabalhadores e trabalhadoras não serem tratados como marginais por conta da cor e que nenhum deles seja assassinado com tiro de fuzil pelas costas.
Que trabalhadores e trabalhadoras possam comprar a quantidade necessária de alimentos para suas famílias.
Que trabalhadores e trabalhadoras tenham sempre presente as dificuldades que passam e que se “não é fácil ser patrão” é muito mais difícil ser desempregado ou empregado como se favor fosse o ganhando menos do que deveria ganhar.
Que trabalhadores e trabalhadoras saibam que os interesses deles são bem diferentes dos interesses da elite pois os pobres é que precisam de saúde, emprego, alimentação, ensino de melhor qualidade, cultura, lazer.
Que os servidores e servidoras públicos não aceitem qualquer reforma administrativa que tire direitos e nem aceitem serem colocados diante da população como um problema e um custo a ser eliminado.
Que trabalhadores e trabalhadoras exijam a inclusão de políticas sociais e reparativas no orçamento da União.
Que trabalhadoras e trabalhadores continuem indignados com um pais onde parte enorme da população esteja passando fome ou alimentada de forma inadequada enquanto o alto escalão das forças armadas faz a festa com picanha, lombo de bacalhau, Viagra e próteses penianas.
Finalmente, que trabalhadores e trabalhadoras saibam quem os representa nas eleições de Outubro e quem representa o interesse de latifundiários, garimpeiros, grileiros, destruidores do meio ambiente, milicianos, bilionários, milionários, deputados safados do orçamento secreto, investidores da Petrobrás e pastores que enriqueceram explorando a fé alheia.
Parabéns aos trabalhadores e trabalhadoras por seu dia e que os desempregados usem o voto como único instrumento que possibilitará crescimento econômico, geração de empregos e justiça social.
É possível termos esperança mas para isso é preciso varrer do poder os mentirosos, violentos e fariseus que derramam lágrimas de crocodilo em igrejas e santuários, falando em Deus mas com o comportamento do capeta.
Mais livros e menos armas como disse Lula ontem! Clubes de leitura abertos e clubes de tiro fechados!
É possivel ter esperança. Está em nossas mãos.