TV Quarto Poder

DE VOLTA AO PASSADO!

DE VOLTA AO PASSADO!

DE VOLTA AO PASSADO!

Pesquisas diversas dão conta que boa parte dos eleitores brasileiros são conservadores e saudosistas! São esses que rejeitam o modo de vida atual e se dizem liberais na economia e conservadores nos costumes e parece buscarem uma volta a um passado perdido de um Brasil rural de meados do século passado.

Evidente que essa volta ao passado é estimulada pela extrema-direita nas redes sociais pois os novos costumes e novas formas de relacionamento atuais seriam defendidas pela esquerda.

É bastante curioso. Naquela época as mocinhas das familias mais pobres fugiam de casa na madrugada com o namorado e iam na garupa do cavalo. Fugiam primeiro e oficializavam o casamento depois. O radio imperava e as famílias ouviam O Direito de Nascer. As pessoas mais simples e de pouca instrução trabalhavam como boias-frias colhendo algodão ou café e compravam roupa uma vez por ano. No cinema viam os filmes do Mazzaropi. Cidades do porte de Cornelio tinham apenas 06 maconheiros e eram apontados a dedo e bastante conhecidos na cidade. Direitos trabalhistas eram poucos e muitos trabalhavam pela comida. O analfabetismo era enorme e as informações chegavam apenas via rádio, por onde as pessoas ouviam as musicas de Tião Carreiro, Liu e Leo, Pedro Bento e Ze da Estrada, Tonico e Tinoco, que se apresentavam em circos que eram frequentes no interior. Doenças hoje erradicadas ou controladas como sarampo, catapora, paralisia infantil e meningite eram comuns e matavam um monte de gente.

É bem curiosa essa tentativa de transformar o Brasil num fazendão com votos de cabresto. No caso um cabresto moderno também conhecido como orçamento secreto!

O calo no pé dos conservadores, o calo maior, são as mulheres! Quanto mais libertas e empoderadas mais incomodam os atuais senhores de engenho e é bom ficarem atentas pois Micheque, aquela das joias que sumiram, defende uma certa mulher ajudadora e submissa, num claro retorno aqueles tempos e há uma intenção que a extrema-direita pouco divulga. A mulher ajudadora, dos afazeres domésticos é aquela que não disputa espaço no mercado de trabalho com os homens e dessa forma o desemprego masculino acabaria.

Há essa onde conservadora no mundo. O capitalismo não atendeu as expectativas dos mais pobres e as dificuldades geraram ressentimento, frustração e a extrema-direita que defende os capitalistas e a concentração e renda conseguiu colar o discurso que a culpa era da esquerda, que sempre foi contra o capitalismo e a concentração de renda mas isso fica para uma próxima postagem.

E não vamos virar um fazendão!

 


 

Envie seu comentário

Publicidades »


Saúde »

Horários de Atendimento em Postos de Saúde e Médicos Disponíveis em Cornélio Procópio - PR

Parceiros »

  • FESTA FÁCIL
  • RICARDO LANCHES
  • TROMBINI CAR
  • ENCADERNADORA PROCOPENSE
  • CLEUZA NOIVAS
  • SANDRA CONFECÇÕES
  • PANIFICADORA E CONFEITARIA BIG PÃO.
  • ANDRÉ CAR
  • PAULO EDUARDO
  • LANCHONETE PARADA OBRIGATÓRIA
  • PASTELARIA E SALGADARIA BOM PALADAR
  • MECANICA CARDOSO
  • Marina Importados
  • SOLAR
  • MARIUNS


Copyright © 2013 Luiz Carlos Amâncio - Direitos Reservados - Desenvolvimento AbusarWEB